Início America Juan Valdez Café, a cafeteria mais famosa da Colômbia!

Juan Valdez Café, a cafeteria mais famosa da Colômbia!

Créditos da Imagem: Juan Valdez Cafe


A história da marca e do personagem

“Juan Valdez” é um personagem fictício criado em 1959 para ser o embaixador da “Federação Nacional dos Cafeicultores Colombianos”, representando suas tradições e amplamente usado para o marketing do café colombiano.

Ele sempre esta acompanhado da sua mula chamada Conchita e se dedica a promoção do café colombiano em todo o mundo. Seu café vem da união de mais de 500 famílias produtoras de café.

O trabalho de marketing é levado tão à serio seja na caracterização e até nas redes sociais como o Twitter dele por exemplo.

Em 2002 começaram a ser criados os produtos e as lojas levando a sua marca e o sucesso foi grande.

Além da Colômbia, as cafeterias podem ser encontradas em outros 16 países, tais como: EUA, Peru, Malásia, México, Espanha, Kuwait, Chile, Aruba, etc. Infelizmente a marca ainda não chegou no Brasil.


Juan Valdez Café

Quando viajei à Bogotá, a capital da Colômbia, queria experimentar o famoso café colombiano numa cafeteria do Juan Valdez.

Existem cafeterias da marca em todo lugar, a primeira que visitei foi a do Parque 93 (um dos lugares mais legais de Bogotá, mas que é assunto para outro post).

As lojas são muito semelhantes ao modelo da Starbucks, desde as vitrines, as mesas e o atendimento. E isso não é ruim, pois podemos passar  um tempo muito agradável conversando e aproveitando o momento com o seu café 🙂

Não sou grande conhecedor de café, já fiz um workshop sobre a produção e degustação de café em Cusco (Peru), mas ainda tenho muito que aprender. Gostei do sabor do café colombiano, mas não consegui identificar nada fora do comum. (Ainda)

A loja é dividida em duas partes, o lugar onde pede o café e as demais bebidas ou comidas; e a parte onde tem uma estante com os produtos à venda. Há caixas para pagamento nos dois lugares.

Um fato interessante é que todo o menu de cafés pode ser pedido também na opção descafeinado, bom para quando você quer tomar um café à noite por exemplo. Um expresso descafeinado me caiu muito bem as 22h num dos dias da viagem.

Além do café a marca explora diversos produtos com o sabor do café: bolachas, suspiros, balas, etc. O que é uma boa opção para trazer de lembrancinha/souvenir.

Há também kits com grãos de café inteiros ou moídos, de todas as variedades  de café da Colômbia, até mesmo grãos premium podem ser comprados para presentes.

Quando for à Colômbia, vale a pena conhecer mais sobre seu famoso café e experimentá-lo numa cafeteria do Juan Valdez.

Voltando à Colômbia, desfrutarei mais momentos como esse lá 🙂


Salve esse post no Pinterest:

Leonardo Rios
Fotógrafo, Gamer, Esportista, Marido, Administrador. Adora esportes radicais como trekking, caiaque, rapel, rafting e escaladas. Gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão da tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir