Hospedagem barata e bem localizada em Nova York: conheça o hostel “Jazz on Columbus Circle”!

7
Foto do site booking.com

Por mais que você encontre passagens em promoção para Nova York, é um grande desafio conseguir uma hospedagem em Manhattan, próximo à Times Square, sem pagar uma fortuna, ainda mais com o dólar alto.

Na primeira vez que fomos à Nova York ficamos hospedados no hotel The Gallivant Times Square, que fica no meio da Times Square, na mesma rua da loja do M&M. Mas nessa época a realidade era outra, o dólar não passava de 2,15.

Em outubro de 2017 voltei à Nova York, dessa vez sozinha, para fazer um stopover antes de iniciar a Eurotrip, focado em compras.

Como estava sozinha e tinha pouco tempo, procurava por uma boa localização que pudesse ir para a maioria das lojas à pé, pois para 3 dias não seria viável comprar o Metrocard (o minimo do cartão é de 7 dias).

Risquei todos os hotéis da lista e me restaram somente Airbnb e Hostels nessa busca. Foi ai que eu encontrei o Jazz on Columbus Circle.

Foto do site booking.com

Nunca me hospedei em hostel com quarto compartilhado e nunca viajei para o exterior sozinha, essa foi uma viagem para quebrar alguns paradigmas.


Sobre o Hostel

Se você não tem coragem de ficar em quarto compartilhado, o hostel tem quarto privativo duplo no terraço, mas como a procura é grande, tem que reservar com antecedência.

Escolhei um quarto compartilhado feminino de 4 camas, o quarto tinha duas beliches e era uma suíte, o banheiro era compartilhado somente entre as pessoas do quarto.

E durante os 3 dias que fiquei lá dividi o quarto praticamente com só uma menina. Apareceu uma num dia mas só dormiu e já foi embora pela manhã. Foi mega tranquilo a convivência.

Foto do site booking.com

Quando você pensa em hostel, já tem aquela imagem de perrengue, bagunça, banheiro sujo, etc. Mas não havia nada disso, tive o conforto igual ao que teria em um hotel.

O banheiro era amplo e limpo, o chuveiro tinha água quente. O hostel disponibilizava toalhas. É proibido usar secador e chapinha no quarto sob pena de multa. Se você precisar usar, existe um banheiro no quarto andar somente para isso. Afinal ninguém merece acordar com barulho de secador.

No quarto havia armários (lockers) para guardar as coisas de valor e as malas ficavam ao lado.

Eu nunca fiquei em hostel, tinha medo de largar a minha mala, mesmo que trancada e até levei um daqueles negócios de amarrar a bicicleta no poste, para amarrar a mala na cama. Mas não usei, porque vi que não era necessário, todos deixavam a bagagem ali e ninguém mexia.

Foto do site booking.com

Havia ar condicionado, mas como era Outono, não foi necessário usar, já estava um tempo meio frio.

Roupas de cama limpas e impecáveis. Nada daquelas cobertas sujas para dar alergia, havia um lençol e uma manta, tudo bem clean. Não era necessário edredom porque o isolamento térmico do quarto é bom.

Fiquei numa das camas de baixo e haviam duas tomadas ao lado, excelente para carregar o celular e a câmera.

O atendimento do hostel também foi ótimo, funcionários atenciosos. Destaque para o rapaz da Republica Dominicana que estava no dia que eu fiz o check in.

Se você chegar muito cedo, pode guardar sua mala ou mochila, há dois quartos para isso no segundo andar. Também havia um local com água grátis para encher a sua garrafinha. Todos os andares tem um lobby com algumas cadeiras e TV.


Localização

O hostel fica bem próximo do Central Park (5 minutos de caminhada) e à poucas quadras da Times Square e da 5ª avenida.

Tem diversos restaurantes perto, desde Mc Donalds até à restaurante japonês e tailandês.  Para o café da manhã tem Starbucks e Pret a Manger à poucos metros.

E por falar em café da manhã, era servido gratuito todos os dias café e pão com geleia no segundo andar.

E para quem quer fazer passeios mais longe, tem estação de metrô à poucos metros.


Conclusão

Pelo preço que paguei pelas  2 diárias (valor total U$ 148 / R$ 482) é inacreditável para a qualidade da hospedagem e para a localização, perto de todos os atrativos de Manhattan.

Quando voltar à Nova York (e eu sei que vou voltar, amo aquela cidade!), seja sozinha ou acompanhada, não vou pensar duas vezes em ficar no Jazz on Columbus Circle. Não existe custo beneficio melhor na cidade.

Existem hostels e hostels, não podemos generalizar e achar que tudo é bagunçado e barulhento.

Em sua próxima viagem à Nova York pare de gastar uma fortuna com hotéis e fique no Jazz on Columbus Circle (e use essa grana para compras na Apple, Best Buy, Macy’s e Victoria’s Secret! rs)


Reserva

Faça a sua reserva no Booking através desse link!


Jazz on Columbus Circle Hostel

Endereço: 940 8th Ave, New York
Telefone: +1 646-876-9282
Link do Hostel



Salve esse post no Pinterest:

7 comentários

  1. Que dica boa, pois os valores de hospedagem em NY são realmente de matar! Uma graça o hostel e achei muito bom isso de ter um banheiro no quarto para ser dividido só entre as 4 meninas. Todo o hostel é lindinho.

Deixe um comentário