Início Aeroporto #Dica: Como ir de trem de Amsterdam Centraal para o Aeroporto Schiphol...

#Dica: Como ir de trem de Amsterdam Centraal para o Aeroporto Schiphol (AMS), a maneira mais econômica! (Holanda)

Foto: Pixabay

Quando fomos à Amsterdam, chegamos de trem de Bruxelas direto na estação Centraal, não passamos pelo aeroporto.

Entretanto na volta, iríamos pegar um voo para Londres no Aeroporto Schiphol (AMS) para continuar a nossa Eurotrip.

Estávamos hospedados num Airbnb no região Noord de Amsterdam, a qual era necessário pegar um ferry para ir ao centro da cidade, mas ainda assim, estávamos bem próximos de tudo.

Cogitamos pegar um Uber para o aeroporto, por estarmos com duas malas pesadas, mas o preço que apareceu na cotação estava entre 50 e 70 euros, uma fortuna!

Nos restou recorrer à internet em busca de informações de como chegar ao aeroporto de trem.

Informações: horários, preço, duração

Primeiramente você precisa consultar os horários. De dia tem trens com muita frequência mas de madrugada, que era o nosso caso, havia somente de 1 em 1 hora. Nesse site você pode consultar os horários, fiquei com medo de estar desatualizado, mas acabou dando tudo certo pegamos o das 3h45 da manha.

Nesse horário a única opção para comprar a passagem é num terminal de auto atendimento da estação pois a bilheteria está fechada.

O terminal é bem auto explicativo e pode ser consultado em inglês. A passagem custou 5,20 euros (4,20 a passagem mais 1,00 euro de taxa por comprar no terminal), o que nos deu uma economia exorbitante em relação ao custo do Uber.

Nesse horário a estação é bem vazia, é dificil conseguir achar alguém para pedir informações.

Embora tenhamos comprado o trem direto ao aeroporto, conforme consta na nossa passagem,  na plataforma ele vinha anunciado como destino à “Rotterdam Centraal” e somente embaixo aparecia “via Schiphol Airport”, por isso muita atenção na leitura do anuncio da plataforma.

Sempre esteja com o seu bilhete pronto para apresentar caso apareça algum fiscal para conferir.

Não recomendo ir de mala gigante e pesada, como nós fizemos, mas se você for, tem lugar para colocar no trem, na parte antes de entrar nos bancos do vagão.

A viagem leva em torno de 20 minutos e te deixa na estação que fica dentro do aeroporto, basta apenas subir as escadas rolantes para acessar a área de check-in.

Por não haver muitas informações detalhadas na internet em português sobre o trem ao aeroporto, ficamos bem inseguros com medo de não dar tempo e perder o voo. Por isso, escrevi esse post para que possa ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação.


Estação Amsterdam Centraal



Todos os posts sobre a Holanda


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir