[Road trip Uruguai] Dicas e informações para viajar de Montevidéu até Punta del Este de carro

0

Em setembro de 2016 fizemos uma viagem de 15 dias pela Argentina e pelo Uruguai. No trecho final da viagem iríamos de Montevidéu até Punta del Este.

Pesquisando as possibilidades e as características das duas cidades, optamos por alugar um carro e ir por conta própria.

Pois em Punta os pontos turísticos eram bem distantes uns dos outros e na época ainda não havia Uber lá (acredito que agora já tenha chegado, se alguém souber diz ai nos comentários).

Conforme o mapa abaixo, são por volta de 131 km e 2h de viagem.

O carro

O menor preço para o aluguel do carro foi no site da RentCars, reservei pela internet e peguei na loja da Hertz em Pocitos, pegamos um novo fiat uno. Clique aqui para fazer a cotação do carro para a sua viagem.

Pagando a reserva com cartão de crédito tem um desconto 18,5%, devido à esse imposto.

A viagem

As estradas do Uruguai são excelentes, muitos bem pavimentadas e sinalizadas, estávamos com internet no celular (indicamos o chip da Easysim4u) e utilizamos o Google maps para nos guiar.

Na metade da viagem fizemos uma paradinha para conhecer a cidade litorânea de Atlântida, seguem algumas fotos:

Durante a viagem passamos por dois pedágios, pagamos 75 pesos uruguaios em cada um.

No geral foi muito tranquilo, recomendo fazer o trecho de carro.

É uma forma mais independente de conduzir a sua viagem, podendo parar para conhecer outras cidades pelo caminho e tendo mais independência para conhecer os pontos turísticos de Punta del Este.


Salve esse post no Pinterest:

Deixe um comentário