Início Destaque Guia para o planejamento da sua visita à "Disney Paris" na França!

Guia para o planejamento da sua visita à “Disney Paris” na França!

A “Disney Paris”, que antigamente chamava “Euro Disney”, é uma atração que divide opiniões quando você vai fazer o seu roteiro por Paris.

Muitos questionam se vale a pena, se é pequena, se é muito longe, se é muito lotada, enfim… Nesse post vou citar algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo a sua visita ao parque.

Vale a pena ir?

Se você tem apenas 3 dias em Paris recomendo deixar de lado, mas se você tiver 4 dias ou mais é perfeitamente viável fazer o passeio, que deve ser dedicado um dia inteiro.

Tente encaixar a visita em um dia de semana pois o parque é muito lotado no final de semana, fomos numa segunda feira e estava tranquilo.

Mesmo que você não vá com crianças, que foi o nosso caso, a visita vale a pena porque tem diversas atrações para agradar os adultos, sejam as montanhas russas radicais ou a nostalgia com os personagens que fizeram parte da nossa infância.

Embora seja menor que a de Orlando tem muitas atrações relevantes, valeu a pena a vista. Confesso que tive que escolher entre a Disney Paris e o Palácio de Versalhes pois só daria tempo de um passeio de dia inteiro no meu roteiro e não me arrependi da escolha, foi muito divertido.

Clima

A Disney fica à 30km de Paris na cidade de Marne-la-Vallée. Lá faz mais frio e venta bastante, então se for no outono ou no inverno vá bem agasalhado. Nós fomos no outono e estava muito mais frio que  em Paris.

Como chegar

A melhor forma e a mais econômica é ir de trem usando a linha vermelha RER A até a estação Marne-la-Vallée. Pegamos essa linha na estação Châtelet Les Halles. Não tem erro, a estação da Disney é marcada no letreiro com um símbolo com as orelhas do Mickey.

Você desembarca na estação dentro do parque. Recomendo já comprar os tickets para volta assim que chegar, pois pode haver muitas filas se deixar para comprar na hora. O ticket de trem tanto da ida quanto da volta precisa ser válido para a zona de tarifação 5.

Se quiser mais conforto e praticidade, você pode contratar um transfer particular, taxi, uber ou usar o ônibus oficial Magical Shuttle.

Também é possível ir de carro alugado, as estradas são bem sinalizadas. Clique aqui para fazer uma cotação do aluguel do carro no site da RentCars.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados no site oficial da disney nesse link. Também é possível comprar no site Ticketbar e retira-los num escritório perto do Louvre nesse link.

Os ingressos mais comuns são o ingresso de “1 parque por 1 dia” e o ingresso “2 parques 1 dia”, recomendo a segunda opção pois como os parques são menores que os de Orlando, é possível visitá-los no mesmo dia.


Os parques

A Disney Paris é composta por dois parques Disneyland, que é no estilo Magic Kingdom e do Disneyland California, onde fica o castelo da Bela Adormecida, os personagens clássicos, os shows e paradas.

O outro parque é o Walt Disney Studios, que remete ao Hollywood Studios de Orlando, em versão menor. Nesse há atrações como Rock’n’Roller Coaster, Twilight Zone Tower of Terror e Armageddon.

A melhor estratégia é ir assim que os parques abrem, as 10h para ter bastante tempo para aproveitar as atrações. Compre o ingresso “2 parques em 1 dia” (1Day /2Paks), para poder visitar os dois.

Com isso ir vá pela manhã no Walt Disney Studios (que é menor) e a tarde no Disneyland. A tarde tem os melhores shows e paradas dos personagens no parque Disneyland.

Fast Pass

Assim que chegar nos parques verifique os locais de “fast pass” das principais atrações. Tem um terminal de auto atendimento onde você coloca o seu ingresso e ele emite um ticket com o horário que você pode entrar na atração pegando uma fila bem menor. Depois vou escrever posts detalhando melhor as atrações de cada parque.

Espero ter esclarecido as principais dúvidas para o planejamento da sua visita à Disney Paris. Dúvidas, deixe nos comentários do post.

*Agradecemos a Disney Paris pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salve esse post no Pinterest

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa postagem veio em uma ótima hora! Vou visitar Paris pela primeira vez e tenho quaaase quatro dias(chego na manhã do dia 10 e saio na noite do dia 13). Já me disseram que é insensato, já me disseram que é corrido e eu tenho plena ciência de que não vou conseguir ver tudo da maneira apropriada…Mas eu amo a Disney <3 Estou me informando bastante sobre a visita e seu post ajudou muito, obrigada!

  2. Super esclarecedor seu post, Juny! Achei bacana que você deixou claro que vale a pena visitar se você tem mais dias na cidade.. Eu nunca cogitei visitar, mas né.. nunca se sabe o dia de manhã hahaha
    acho que eu ficaria beeem nostalgica vendo todos esses personagens da minha infância, fora que eu adoro um parque de diversões hehehe
    Beijos!

  3. Pra ser sincero, nunca tinha pensado antes de fazer este passeio. Mas, lendo seu post, acho que realmente vale a pena… Os personagens da Disney também fizeram parte da minha infância, reviver tudo isso deve ser uma experiencia superlegal! Em uma viagem posterior, já me decidi que quero visitar este Parque também! haha

    Abraços!

  4. Eu estou cada vez mais cogitando conhecer em uma viagem a Paris e seu post está super informativo e esclarecedor, com ótimas dicas, com certeza vou voltar pra ver quais são as melhores atrações na opinião de vocês.

  5. Post bem legal! Fui à Paris ano passado, mas n deu tempo de ir na Disney! TB eram poucos dias como vc falou. Quero fazer uma viagem só França e com certeza colocarei esse parque no roteiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir