Hospedagem: Conheça o Refúgio do Corsário em Ubatuba-SP

8

Por mais que eu viaje pelo mundo todo, algumas das minhas praias favoritas estão bem perto, não preciso pegar um avião, basta mais ou menos 1h30 de carro para chegar no paraíso chamado Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Uma das nossas metas para 2018 é falar mais sobre essas belezas que temos no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, lugares tão perto de onde moro e com tantas paisagens maravilhosas para aventuras e contemplação.

Com o verão chegando decidimos que a nossa próxima viagem seria para Ubatuba. Estava a procura de algum lugar para se hospedar em uma praia tranquila, para termos um fim de semana bem relax.


O Refúgio

Foi ai que encontrei o “Refúgio do Corsário” na praia da fortaleza. A viagem ao refúgio já é uma aventura, por ruas estreitas, algumas não pavimentadas, seguindo as instruções do Google Maps.

O refugio tem uma estrutura completa para uma viagem em família, não precisando pegar o carro para nada.

Há o “Restaurante Bacana” de frente para praia com um cardápio bem variado para almoço e jantar. Não vou falar muito do restaurante hoje porque ele merece um post à parte.

Há uma lojinha no refúgio onde além de souvenirs  como camisetas e artesanatos. Também é possível comprar produtos de higiene e praia que você pode ter esquecido de levar (protetor solar, repelente, etc).

Leo com a camiseta da lojinha de souvenirs

Há um amplo salão onde é servido o café da manhã em uma mesa em forma de barco pirata, afinal estamos no “esconderijo” de um corsário.

O café tem uma ampla variedade de pães, bolos, frutas, frios, cereais, iogurtes e sucos, bem como pão de queijo e uma broinha de milho que o Leo adorou. Para mim os pãezinhos doces com queijo branco e geleia são o que há de mais gostoso para começar bem o dia. 

Ao lado desse salão tem uma pequena biblioteca, mesas de bilhar e uma brinquedoteca para a alegria das crianças. Aliais o que mais tinha eram famílias com crianças se divertindo bastante pelo refúgio.

Tem também um cantinho onde há café, água e bolachas o dia todo.

Para ficar ainda mais perfeito a refugio poderia ser Pet Friendly, gostaria muito de levar a Nina, a nossa pequena Yorkshire numa viagem como essa. Mas entendo que existem algumas dificuldades na aceitação de pets na praia de modo geral, uma pena.


O chalé

As acomodações se dividem em 2 tipos os chalés e os apartamentos. Ficamos num chalé para casal, na entrada tem uma cadeira para descanso, bom para relaxar lendo um livro.

O quarto era bem amplo com cama confortável, ar condicionado (item essencial!) frigobar, tv e um armário. Cobertores macios e bem limpos, detalhe importante para quem tem rinite alérgica como eu.

O banheiro é bem clean e amplo, destaque para amenities oferecidas: um lindo kit Nativa Spa do Boticário com shampoo, condicionador, sabonetes liquido, em barra e loção hidratante. Um detalhe que faz muita diferença!

Praia acaba com o cabelo, ainda mais o meu que tem luzes, e o shampoo de hidratação intensiva do kit deu conta de salvar o meu cabelo no fim de semana! rs

Há um porém, o refúgio não tem wi-fi nos chalés. Para os viciados em internet como eu isso é um pouco tenso. Mas tive a incrível sorte do 3g da tim pegar lá (um grande milagre porque em muitos lugares em Ubatuba não pega nem sinal de telefone da tim), deu para postar no Instagram e fazer uns stories, ufa! Para o Leo esse detalhe não fez tanta diferença porque ele queria apenas relaxar e curtir a natureza.


A piscina

A piscina é um detalhe à parte, o maior destaque do refugio. Além do design maravilhoso em meio a vegetação e a praia, a água que abastece ela é natural! Eles fazem uma decantação todos os dias pela manhã para limpar e manter a qualidade da água.

O nosso lugar favorito no fim de semana sem dúvidas foi a piscina, além da água fresquinha há várias espreguiçadeiras na sombra de coqueiros com vista para a praia. Impossível não relaxar! E esse cenário rendeu fotos maravilhosas no nosso Instagram @junypelomundo

Perto da piscina também tem um parquinho para os pequenos se divertirem, enquanto os pais relaxam.


A praia

A praia da fortaleza é cercada por um paredão de pedras, por isso o nome “fortaleza”. A água é calminha e a beira é bem rasa (detalhe importante porque eu não sei nadar! rs … Ainda!).

Nessa lateral de pedras no final da praia é onde tem a entrada para uma trilha que leva à uma piscina natural onde tem muitos peixinhos e dá para fazer snorkel ou até menos vê-los sem equipamentos porque são muitos em todos os lugares. É incrível!

A trilha também leva à outras praias, como a do Cedro e do Bonete, que ficam na mesma península. O Leo levou o equipamento de snorkel e viu até uma arraia lá, foi uma pena não termos levado a gopro para filmar.

Na frente do refugio tem várias cadeiras e guarda-sóis do Restaurante Bacana onde você pode aproveitar a praia tomando um drink e comendo uma boa porção de frutos do mar.


E agora que você já conhece o Refúgio do Corsário e praia da fortaleza há de concordar comigo que é realmente um pequeno paraíso escondido em Ubatuba.

Vale a visita para um fim de semana para relaxar em meio a natureza, seja numa viagem romântica ou numa viagem em família.


Refúgio do Corsário


*Agradecemos ao Refúgio do Corsário pela parceria. As opiniões expressadas aqui são sinceras e baseiam na nossa experiência.

Salve esse post no Pinterest:

8 comentários

  1. Que delíciaaaa essa piscina. Nossa, tô aqui desejando muito um lugar assim. E adorei ver toda a estrutura dos chalés, achei um charme. Excelente dica!

Deixe um comentário