Início America Onde comer em Ubatuba-SP: "Restaurante Bacana" na praia da fortaleza

Onde comer em Ubatuba-SP: “Restaurante Bacana” na praia da fortaleza

Já contamos aqui sobre a nossa agradável estadia em Ubatuba no “Refugio do Corsário”. Hoje quero falar sobre o restaurante que fica dentro do hotel, que foi uma boa surpresa na nossa viagem.

O “Restaurante Bacana” além dos hospedes também atende ao publico que frequenta a praia da fortaleza, conta com mesas, cadeiras e guarda-sóis na beira da praia. Para quem quer mais conforto há mesas de madeira num deck seu interior.

Como o refúgio fica numa área um pouco isolada da praia e estávamos numa viagem em que o maior objetivo era relaxar, fizemos todas as nossas refeições nesse restaurante, para não precisar pegar carro para ir ao centro de Ubatuba, que é um pouco distante.

Em nossa primeira noite, no jantar escolhemos o prato “Bonne Femme”: salmão grelhado coberto com molho bechamel gratinado e champignons, acompanhado de camarões dourados, baratas coradas e arroz com brócolis.

É um prato para duas pessoas, mas vem muita comida, daria tranquilamente para três. Um prato muito saboroso e bem servido.

Enquanto aproveitávamos uma manhã na praia, experimentamos a porção “peixe no anzol” acompanhada do drink “corsário”.

Um adendo, o restaurante não serve água de coco, uma das coisas que mais gosto de beber na praia. Fica aqui a sugestão para incluírem no cardápio de bebidas.

Para o almoço resolvemos experimentar um entrada bem gourmet, a  “Japa”, tem lula, polvo, camarões e mariscos, refogados e marinados com cebola e pimentões, com molho teriyaki. Um prato bem ousado, no sabor e na apresentação!

Em seguida pedimos outro prato que consta no menu de entradas mas é bem servido, “Filézinho”, tiras de contra filé com alho, cebolas em pétalas, batatas rústicas, fatias de pão e molho especial.

Além de uma viagem para relaxar, sem dúvidas foi uma viagem focada nos sabores e nas experiências gastronômicas.

Mesmo com a nossa vida fitness não poderíamos abrir mão de experimentar uma sobremesa do cardápio. O garçom nos sugeriu essa delícia com morangos, brigadeiro, bolo e um picolé. Sensacional!

Ainda no nosso segundo dia, para o jantar, resolvemos pedir pratos pequenos, já que passamos o dia beliscando porções e entradas.

O Leo foi de “Jangada” tira de salmão grelhado, coberto com cream cheese e molho teriyaki. Pediu uma porção de legumes à parte para acompanhar.

Eu não resisti ao hambúrguer artesanal com molho especial  e pedi para substituir as fritas por legumes para tentar ser fitness mesmo comento lanche! rs

No último dia repetimos no almoço o “Jangada” (tira de salmão grelhado, coberto com cream cheese e molho teriyaki), que acabou virando o nosso prato favorito, de todos!

O restaurante tem um ambiente bem agradável, mesas largas, decoração rústica. Os garçons foram bem atenciosos e simpáticos, sempre dando boas sugestões.

Os pedidos vieram num tempo razoável, não tivemos problemas. Eles recomendavam que os hospedes deixassem agendado o pedido e horário para ser servido o almoço.

O preço dos pratos estava dentro da média praticada por outros restaurantes do mesmo padrão no litoral norte.

A maioria dos hospedes estavam em famílias com crianças, existem algumas opções kids no menu para agradar os pequenos.

Além das comidas saborosas divididas entre opções gourmet e opções mais fartas, haviam várias opções de drinks, experimentei e aprovei a caipirinha de saquê com kiwi e o drink corsário. E para o Leo sempre havia uma Heineken! rs

Nossa viagem pela praia da fortaleza foi marcada por dias muito agradáveis, com descanso e boa comida.


Restaurante Bacana

  • Endereço: Praia da Fortaleza, Hotel Refugio Do Corsario, Ubatuba-SP
  • Horário de Funcionamento: Das 11h às 22h (durante o verão e em horários um pouco mais reduzidos durante restante do ano)
  • Telefone: (12) 3848-1530
  • Site: http://corsario.com.br/


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir