Harry Potter em Londres (Inglaterra): Conheça a Plataforma 9 3/4 na estação King’s Cross!

2

Londres é a cidade dos sonhos para todo fã da série “Harry Potter”. Tantos lugares são citados nos livros e aparecem nos filmes, existem inclusive free walking tours dedicados a levar os fãs para fazer um roteiro baseado na série.

O passeio mais mágico e marcante é o Tour pelo Warner Bros Studios que conta com cenários, figurinos e muitos itens utilizados nos filmes, mas isso é assunto para outro dia, merece um post especial.

Plataforma 9 ¾

Hoje vou mostrar a Plataforma 9 ¾ da estação “King Cross” onde os estudantes de Hogwarts pegam o trem para a escola no inicio das aulas. Para chegar nessa estação no livro é contado que precisa atravessar a parede, entre a plataforma 9 e 10, onde há uma barreira mágica.

A plataforma fica dentro da estação de metrô e trem King Cross, é a maior estação da região metropolitana de Londres. Para achar a plataforma basta perguntar aos funcionários, nos indicaram facilmente a direção.

Grifinória x Sonserina

Antigamente havia somente a placa da plataforma e o carrinho na parede para tirar fotos. Com a grande quantidade de turistas fãs da série que visitavam o local viram que havia uma oportunidade de expandir essa experiência.

Com isso, agora há uma loja com produtos exclusivos de Harry Potter e no local das fotos há um fotografo profissional e você pode escolher o cachecol da sua escola favorita para a foto. Comprar a fotografia feita pelo profissional é opcional, você pode pedir para qualquer um na fila tirar a foto com o seu celular ou câmera, não há nenhuma proibição.

Fomos no final da tarde, ficamos na fila uns 15 minutos, durante todo o dia é bem movimentado. Pode parecer bobeira, mas para quem cresceu com a série é mágico! Mesmo que por pouco tempo você sente estar vivendo de verdade no mundo do livro.

The Harry Potter Shop

Após a foto (ou fotos no nosso caso, tiramos juntos e separados), você pode entrar no “The Harry Potter Shop at Plataform 9 ¾”. E provavelmente você vai esquecer o quanto é cara a cotação da libra e vai ficar louco para levar a loja toda! Ai meu coração! rs

Já peço desculpas por algumas fotos que saíram um pouco desfocadas, mas era muita emoção, não conseguia me concentrar nas fotos, cada hora via um produto mais legal! rs

Tem tudo que você pode imaginar da série. Vestuário separado por casas (camisa, blusa, cachecol, gorro, etc), guloseimas, chaveiros, ímãs, bijuterias, canecas, bichinhos de pelúcia, bolsa, etc.

Tem uma parede repleta de varinhas! Tem a replica da varinha de cada personagem.

Tem áreas separadas só para os produtos da série Animais Fantásticos,  Hogwarts, Mapa Maroto, Plataforma  9 ¾ e das Relíquias da Morte.

E é claro, não podem faltar os livros! Olha que lindas as capas dessa versão!

Os preços da loja, para quem recebe em libras ou euros, não são caros. O vilão é sempre a cotação do câmbio para nós brasileiros. Mas fã que é fã não sai sem levar alguma coisa, afinal não é todo dia que você vai na loja do Harry Potter. Nem que seja um chaveiro! rs

Não resistimos e compramos os cachecóis (Leo da Sonserina e o meu da Grifinória), imãs de geladeira, sapo de chocolate e o Leo comprou um pulseira das Relíquias da Morte. No dia seguinte iríamos aos estudos da Warner Bros e queríamos já ir com os cachecóis das casas.

Se você é fã da série esse passeio precisa ser incluído no seu roteiro por Londres. Tire a sua foto na plataforma  9 ¾ e tente resistir aos delírios de consumo na loja!

Foto: Site Oficial da Loja

Plataforma 9 ¾



Salve esse post no Pinterest:

2 comentários

  1. Eu dei muita sorte quando fui, não tinha nenhuma fila! E nem sei como resisti às compras, hahaha! Na verdade acho que em itens de vestuário compensa mais fazer uma pesquisa prévia na Primark, comprei meu suéter lá muito mais barato do que nas lojas oficiais.

Deixe um comentário