Minhas mudanças e as suas perfeitas consequências

4

Bom pessoal, eu estava há algum tempo pensando em como iria escrever esse post… não é um post qualquer, é uma crônica sobre a mudança de vida que tive há um ano e meio.

E que mudança é essa? Mudei uma grande parte da minha vida, quero dizer, saúde, estilo de vida, desafios, objetivos a curto, médio e longo prazo.

Pude dar mais valor as coisas e atividades que não sabia qur eram importantes, de todas as formas impactante no meu Eu interno. Isto é, que nos molda constantemente e nos põe a prova.

Há um ano e meio atrás, eu era considerado um obeso nível 2, indo para o 3… Com um alto risco na saúde e muito sedentário… Mas, à que se deveu isso? Uma rotina com muito trabalho, “junk food”, sem tempo para desestressar, sem pensar em atividades físicas.

Não era feliz, estava me sentindo cada vez mais afetado por essa condição, parecia que estava sem saída. Me afetava de várias formas, como a falta da qualidade de sono, o extremo cansaço e a falta de energia para enfrentar o dia a dia.

E como fica a nossa “balança da vida”? Um desequilíbrio afetará os dois lados. Como seguir assim?

Isso mudou quando um dia, fui tirar uma foto para um procedimento dentário. Quando vi a foto, me espantei… Como estava estranho!

Como estava diferente do que imaginava…nunca tinha passado por tamanha transformação, mesmo com espelhos por todos os lados…

A cegueira do estresse e da rotina ruim me afetava demais.

Não hesitei, fui atrás de um processo para me rejuvenescer, diminuir peso, melhorar a qualidade de vida… e nesse processo arrastei a Juny para isso! Ela com certeza contará a sua estória de transformação aqui no blog também.

Comecei a exercitar logo antes do trabalho, acordando as 5h45 da manhã… pode imaginar o quão era difícil para um obeso sedentário fazer isso, mas segui.

Acordei com uma força que vontade que nunca vi igual, como se tivesse uma orientação divina para isso. E logo no inverno, com uma temperatura por volta dos 17 °C, fui correr e exercitar na academia do meu condomínio.

Fiz isso primeiramente com acompanhamento de uma personal trainer, e claro, junto da minha esposa querida, nós começamos a criar uma nova rotina.

Não foi fácil, mas a personal me ajudou bastante a seguir os meus objetivos. Me ajudou até tornar isso um habito após alguns meses (corrida e musculação são as minhas novas paixões).

Ok, mas que resultado deu? Vamos lá! No primeiro mês perdi 7 quilos de uma só vez!

Isso se deu por conta da retenção de liquido e a troca de “junk food” para comida saudável, reeducação alimentar. E você me pergunta, sentia fome? Longe disso!! Comia até demais! Porém tudo saudável, na medida certa. Fiquei incrédulo ao ver tamanha transformação em apenas um mês! Minha vida começou a mudar.

Me motivei, senti o gosto da felicidade em trabalhar para obter resultados, que melhoraram até o meu descanso no final do dia.

Comecei então a mirar novos ares..digo… vocês não fazem ideia no que estou me metendo…rs….vamos lá..uma progressão geométrica:

A medida que perdia peso, melhorava meu condicionamento físico, procurei me redefinir, me desafiar, participar de eventos radicais que vemos de longe, tipo o que vemos nos canais Discovery channel ou canal OFF…

Pois é… Tenho muitas novas experiências que compartilharei com vocês, caros colegas, sobre a minha nova vida.

A Juny me cobra sempre para compartilhar os desafios e aventuras que vivi no blog (escalada na montanha, corrida “Bravus Race”, trilhas, mergulho…etc.). E Irei contar tudo! Me aguardem! Hehehe

Tenho 1,70m e tinha 108kg… meu objetivo era chegar em 90kg, sair das “três casas”… Agora tenho 83kg e nem quero mais perder peso, e sim aumentar massa muscular e a resistência para enfrentar os esportes radicais que estou começando a praticar.

Prezados leitores, digo uma coisa… é possível sim! É possível mudar a vida, ter força de vontade e se transformar!

Não é difícil, não é complexo, na verdade precisa de foco, mas o hábito chegará tão rápido quanto um raio e relâmpagos na chuva.

Estou muito feliz com o resultado que estou obtendo, estou mudando cada vez mais! Não sabia quão era legal, desafiador e lindo ver uma cachoeira do topo e descer por sua extensão em uma corda, tomando um banho nas suas aguas, gritando de emoção!

Ter o controle das nossas ações e ter “sangue frio” em direcionar a sua vida para o caminho certo!

Me emociono em ver fotos antigas, que estão aqui mesmo no blog! Ver como era diferente a minha mente e corpo, e o tanto que mudei, o tanto que vivi e que, faltando 2 semanas para os meus 30 anos, pude mudar tão drasticamente.

Não se desmotive! Há saída sim! Nada de luz no fim do túnel, porque não é no fim que há luz, e sim em toda a sua extensão!

Seja forte! Não deixe se levar por estresse, problemas bobos e levianos… Apenas queira mudar, e comece aos poucos, com certeza verá diferença nisso.


Sinta-se  a vontade em compartilhar comigo as suas experiências após ler esse texto e começar a mudar a vida. Estamos juntos!!


Salve esse post no Pinterest:

4 comentários

Deixe um comentário