Início America Casa de Pedra: praticando escalada boulder indoor em São Paulo-SP

Casa de Pedra: praticando escalada boulder indoor em São Paulo-SP

Estava pesquisando há algum tempo atividades que envolvem exercícios, raciocino rápido, resistência, pois desde que mudei o meu estilo de vida não quero mais só viver em shoppings e restaurantes. Com isso encontrei um conceito de ginásio para escaladas indoor em São Paulo na Casa de Pedra.

Como vou à São Paulo frequentemente planejei essa atividade no sábado, o ginásio abre as 14h00 nesse dia. Estava hospedado em Moema, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera e vi que havia uma unidade da Casa de Pedra bem próxima.

Não tenho muitas fotos, pois estava sozinho (a Juny foi no Japão.br) e deixei meu celular e as minhas coisas no guarda volumes.

Escalada Boulder x Top Rope

Pensava que iria fazer atividades de escada com cordas e estava motivado para isso, porém tive uma surpresa, que no começo não me agradou muito. O ginásio da unidade Moema conta somente com o tipo de escalada chamado “boulder“.

Esse tipo de escalada consiste em paredes irregulares de até 4 metros simulando encostas  de montanhas, exercitando assim o raciocínio rápido e a resistência muscular.

Existe uma outra unidade da Casa de Pedra no bairro Perdizes que é para escaladas “Top Rope”, essa sim é com o uso de cordas e conta com paredes de até 14 metros.

Foto do site da Casa de Pedra

Minha experiência

No começo fiquei um pouco decepcionado porque não fazia ideia do quão desafiador poderia ser esse tipo de escalada e confesso que essa modalidade me conquistou. Tenho certeza que voltarei novamente para continuar praticando e ir aumentando os níveis de dificuldade.

As paredes da escalada boulder no começo parecem aleatórias e sem sentido, com pedras coloridas em todos os lugares. Porém após direcionamento dos instrutores podemos notar um padrão.

As cores representam níveis de dificuldades diferentes e caminhos à serem trilhados. Nessa primeira experiência, consegui chegar até o segundo nível de dificuldade, ainda tenho muito à aprender.

Isso que é o legal nesse tipo de atividade, é altamente dinâmico, toda vez você pode trilhar um caminho diferente.

Das minhas 4 horas no ginásio pratiquei bastante e também cai muito. Para a segurança existem colchões no chão para amortecer as quedas, porém é sempre bom ter cuidado, pois podem haver leves escoriações.

Vi que o ginásio tem um frequentados regulares de todos os perfis, desde de adolescentes até senhores e senhoras com mais idade, o esporte é bem democrático.

Foto do site da Casa de Pedra

Há pacotes diversos para quem vai frequentemente, como também é possível adquirir uma diária por R$ 55,00 e alguns equipamentos também podem ser alugados. Dependendo do plano  do GymPass (passe que dá acesso à diversas academias no Brasil e no mundo) que você tem, pode frequentar a Casa de Pedra usando ele.

Após 4 horas de prática sai de lá realizado em saber que há atividades tão interessantes ainda à se explorar em grandes cidades, fiquei muito motivado em retornar e explorar as escaladas aumentado o nível de dificuldade.

Também como legado dessa prática tive vários calos nas mãos, entretanto saí de lá sem nenhum arrependimento, com um sorriso no rosto, planejando a próxima visita.


Casa de Pedra – Unidade Moema

  • Endereço:  Al. dos Guaramomis, 256 – Planalto Paulista
  • Telefone: 11 4563-2903
  • Site: http://www.casadepedra.com.br/
  • Funcionamento: De segunda a sexta das 11:00 às 23:00, Sábados – 14:00 às 20:00, Domingos e Feriados – fechado
  • Diária de Escalada: R$55,00

Salve esse post no Pinterest:

Leonardo Rios
Fotógrafo, Gamer, Esportista, Marido, Administrador. Adora esportes radicais como trekking, caiaque, rapel, rafting e escaladas. Gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir