Início America Espaço Kazu: o melhor da gastronomia japonesa no bairro da liberdade em...

Espaço Kazu: o melhor da gastronomia japonesa no bairro da liberdade em São Paulo-SP

Continuando nossa série de posts sobre as atrações do Japão.br hoje vou mostrar um pouco mais do Espaço Kazu, um complexo de gastronomia japonesa que fica no bairro da Liberdade.

Já fui várias vezes no bairro da Liberdade, mas não conhecia esse espaço e sempre ficava em dúvida sobre qual restaurante ir, pois não tinha nenhuma referencia.

O complexo é dividido em 4 locais diferentes que funcionam no mesmo endereço:

  • Izakaya Kazu – O restaurante
  • Kazu Cake – A confeitaria
  • Kazu Sake Empório
  • Meu Udon – Casa de Massas

Izakaya Kazu

Se você acha que a culinária japonesa se resume somente ao que você encontra num rodízio de sushi, está enganado! No Izakaya Kazu você vai muito além, com pratos tradicionais desconhecidos do publico brasileiro.

Além de sushis, sashimis, temakis e yakisoba, o restaurante oferece no cardápio Teppan Yakis, Teishokus e Domburis, mesmo sendo frequentadora assídua de restaurantes japoneses, muitos desses pratos eu ainda não conhecia.

Dentre tantas opções que haviam no cardápio foi bem dificil escolher. Ao mesmo tempo que queria experimentar algo diferente, também fiquei fascinada pela parte dos sushis.

Por fim optei pelo “Salmão-Don”, um prato com sashimi de salmão, arroz e outros ingredientes, é um domburi, algo próximo do conceito de um “poke“. E foi uma escolha bem acertada, estava uma delicia!

Como estávamos num grupo repleto de blogueiros, cada prato que chegava passava por uma sessão de fotos para o Instagram antes de ser saboreado! rs

Foto por Ester – Blog Mapa na Mão

Cada blogueiro escolheu um prato diferente, era um mais apetitoso que o outro, dá vontade ir várias vezes no restaurante experimentar um diferente, pena que não moro em São Paulo! Olha só algumas das opções:

E em março fui novamente à São Paulo e consegui passar no Espaço Kazu para experimentar esse delicioso temaki de salmão:

Kazu Cake

A confeitaria é especializada em doces tradicionais japoneses, a maioria deles eu nunca tinha visto, são um pouco diferentes dos nossos.

Os doces japoneses contém menos açúcar que os brasileiros, tem um sabor mais suave.

Confesso que gostei muito principalmente por isso, pois depois que comecei a reeducação alimentar cortei grande parte do açúcar da minha dieta e quando como algo bem doce estranho muito, meu paladar mudou.

Além de saborosos, os doces são muito bem decorados, esses pudins de coelhinhos são uma graça:

Optei por um Choux Cream (versão japonesa do profiterole) com morangos, ele é feito com uma massa açucarada recheada com creme, sabor suave e bem gostoso. Aprovadíssimo!

Meu Udon

O Meu Udon é o restaurante do complexo especializado em massas japonesas preparadas na hora. Não deu tempo de conhece-lo, vai ficar para a próxima visita.

Agradecemos ao Espaco Kazu por ter nos recebido e nos apresentado todos os sabores e características tradicionais da culinária japonesa, que vai muito além do sushi.


Espaço Kazu

  • Endereço: R. Thomaz Gonzaga, 84/90 – Liberdade, São Paulo-SP
  • Horário de Funcionamento: Das 11:00–15:30 / 18:00–22:30
  • Telefone: (11) 3208-6177
  • Site: http://www.espacokazu.com.br/

         

Blogs participantes do Japão.br:

3, 2, 1… Viajando!/ Coisos on the go Destinos Por Onde Andei… Fui Ser Viajante Juny pelo Mundo Mapa na Mão  /  São Paulo Sem Mesmice Segredos de ViagemViagens Cinematográficas Viajante Comum


Salve esse post no Pinterest

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

  1. Deu saudades desse encontro!
    Muito legal saber que vc voltou no restaurante depois pra provar outras coisas. Dá pra voltar muitas vezes ainda. hahaha
    Eu estou sempre lá e não conheço o cardápio todo.
    Obrigada por ter participado do I Japão.br ! <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir