Início Africa Africa do Sul Roteiro de 4 dias em Cape Town (África do Sul) – O...

Roteiro de 4 dias em Cape Town (África do Sul) – O que fazer, onde comer e se hospedar

#Roteiro: 10 dias na Garden Route / Rota Jardim (Africa do Sul) - Post Indice

Hoje vou mostrar  um roteiro de 4 dias em Cape Town (África do Sul), com o  que fazer, onde comer e se hospedar.

Não me canso de escrever sobre a África do Sul, a viagem que me transformou e que eu nunca voltei. Foram 20 dias de viagem, primeiro pela região de Joanesburgo, depois a Garden Route e o grand finale foi Cape Town.

Cape Town tem atrações suficientes para uma viagem inteira, recomendo que você destine pelo menos 4 dias inteiros para conseguir ver o básico. Se tiver mais tempo, melhor ainda, para aproveitar tudo com calma e ver outras atrações, além do óbvio.


Onde se hospedar

Por ser uma das cidades mais caras do nosso roteiro (perdendo somente para Sun City), optamos por nos hospedar em Cape Town num Airbnb (cadastre-se por esse link e ganhe R$ 130 de crédito na sua primeira reserva), a Casa do Jaques Barnard, que fica no Green Point.

Foto do anuncio da casa do Jaques no Airbnb

Foi uma experiência incrível, ele nos deu diversas dicas e fez até um churrasco (braai), regado à muito vinho e boas conversas.

Se você prefere um hotel ou até mesmo um hostel, seguem abaixo algumas outras dicas de hospedagem em Cape Town:

Hotéis

Hostels

Confira todas as opções de hospedagem em Cape Town


Seguro Viagem

Não posso deixar de falar da necessidade de contratar seguro viagem numa viagem para a África do Sul, afinal ninguém está livre de imprevistos numa viagem internacional e as despesas médicas  podem ter valores exorbitantes.

Faça a sua cotação e escolha o plano com o melhor custo beneficio com a Seguro Promo. E para os leitores do blog, basta utilizar o cupom JUNYPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto  na sua compra!


Melhor época para ir

As condições climáticas são sempre boas, não existe uma época certa para ir. Em dezembro e janeiro são os meses mais lotados. Em julho pode ser bem frio e ventar bastante, principalmente no alto da Table Mountain.

Fomos em outubro (primavera) e o clima estava ótimo! Não pegamos nenhum dia de chuva e até fazia um friozinho no final da tarde. O sol e o calor estavam bem leves e suportáveis.


Transporte

Percorremos a rota toda de carro. Alugamos pelo site Rent Cars (faça a sua cotação) na locadora Hertz. A vantagem desse site é poder parcelar em até 12x no cartão e não cobrar o IOF.

Pegamos o carro no aeroporto de Port Elizabeth e rolou até um upgrade grátis. Devolvemos no aeroporto de Cape Town.

#Roteiro: 10 dias na Garden Route / Rota Jardim (Africa do Sul) - Post Indice

Existe uma taxa extra em todas as locadoras de carros quando você aluga o carro num lugar e devolve em outro. Se você tem curiosidade para ver as estradas da rota, fiz um post com várias fotos do trajeto.

Tenha em mente que terá que dirigir na mão inglesa, dê uma treinada pela cidade antes de encarar as rodovias. Não é difícil, mas tem que ter muita atenção principalmente nos cruzamentos.

Um carro automático também é uma boa pedida. Alugamos um Corolla automático e o preço da RentCars foi realmente barato, em vista dos preços de aluguel de carro no Brasil.

Se o seu cartão de crédito não oferecer entre os seus benefícios seguro para o carro alugado (bandeiras platinum e black geralmente tem), é importante contratar também junto com o aluguel.

Se dirigir não for uma opção para você, já existe Uber em Cape Town! E é possivel também contratar alguns tours com agencias, pela internet.


Atrações em Cape Town

Para um roteiro de 4 dias, seguem abaixo algumas atrações:

Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope) é conhecido popularmente como o ponto mais ao sul da África, local onde as caravelas portuguesas, de exploradores como Vasco da Game e do Bartolomeu Dias, faziam uma parada quando estavam viajando para a Índia e na época o chamavam de “Cabo das Tormentas“.

Um dos lugares mais legais que conhecemos na África do Sul foi a praia “Boulders Beach”, na cidade de Simon’s Town, próximo à Cape Town, no caminho do Cabo da Boa Esperança.

Os pinguins são muitos, de todo jeito, eles estão nadando, andando, descansando na areia, é um verdadeiro Discovery Channel ao vivo, muito lindo ver a natureza tão de perto. Uma overdose de fofura!

Não é à toa que a Table Mountain é uma das 7 maravilhas do mundo, não é preciso explicar muita coisa, essa vista já justifica a importância de visitá-la.

Além de apreciar a vista de toda Cape Town que renderá fotos ótimas, lá em cima tem restaurante (tem comida por kilo, lanches e snacks), lojinha (souvenirs!!!), mirante e banheiro.

Também há a vegetação própria do local e alguns animaizinhos (tipo uns furões, imagem aqui, porém nada de achar bonitinho e se aproximar, eles são selvagens e podem morder).

O Jardim Botânico Kirstenbosch cumpre o seu papel com as mais diversas espécies de plantas e flores, algumas que não existem aqui na América do Sul e que pudemos ver pela primeira vez lá.

Um dos lugares mais conhecidos é a “Centenary Tree Canopy Walkway” que é uma passarela alta em meio à copa das árvores centenárias, é um lugar único e belíssimo.

O Áquerio Two Oceans fica dentro do complexo do waterfront e conta com espécies dos oceanos atlântico e indico.

Eu acho interessante ver a vida marinha, principalmente em outros países, pois temos a oportunidade de ver espécies exóticas que nunca tivemos contato e muitas vezes nem ouvimos falar.

O V&A Waterfront é um belo complexo de entretenimento à beira mar. Nele tem diversos restaurantes, pequenas lojas, grandes shoppings, eventos e atrações turísticas.

Primeiramente saiba que embora as praias de Cape Town sejam banhadas pelo Oceano Atlântico, essa parte do oceano tem as águas muito geladas, é bem diferente do Brasil, tão gelada quanto as de uma cachoeira. As praias com água mais quentinha ficam no litoral da África do Sul banhado pelo Oceano Indico, cidades como Jeffreys Bay e Durban por exemplo.

Dentre as diversas praias de Cape Town, escolhemos ir na Clifton Beach. A estrutura é diferente das praias brasileiras, o máximo que conseguimos foi alugar um guarda-sol e comprar um sorvete.

A avenida mais famosa da cidade e o melhor lugar para curtir a noite em Cape Town. Tem desde bons restaurantes à barzinhos e baladas.

Foto por Longstreet hotel

Um dos maiores shoppings da cidade, boa opção para passear, compras e gastronomia. Quando fomos estava tendo uma feira de games com vários video games disponiveis para jogar os lançamentos de Playstation 4 e Xbox One.

Também tinha, pelo menos na época, uma loja de brinquedos da Toys R Us, a mesma da Times Square de Nova York!
 

Safári

Eu optei por fazer o safari em Pilanesberg, que fica há 200km de Joanesburgo e é uma das reservas mais completas fora da região do Kruger National Park.

Mas se você vai só para Cape Town, existem duas opções de reservas para fazer safáris próximas da cidade, o Aquila e o Inverdoorn. Se você estiver com carro alugado pode ir direto e contratar o safari na reserva escolhida.

Também é possivel contratar um tour com translado a partir de Cape Town e o safári já inclusos nos links abaixo:


Vinícolas

A África de Sul é famosa pelas suas vinícolas e a qualidade dos diferentes tipos de uvas cultivados na região próxima à Cape Town.

Em Cape Town

Dentro da cidade é possivel visitar a famosa vinícola Groot Constantia, ela tem o acesso mais fácil, fica há 18km do centro.

Essa infelizmente eu não consegui visitar porque tive alguns imprevistos no roteiro, mas para todos que já foram ela figura entre as favoritas.

GROOT CONSTANTIA | Historical Wine Estate

Endereço: Groot Constantia Rd, Constantia, Cape Town, 7806, África do Sul

Foto por www.grootconstantia.co.za

Nos arredores

Tem 3 cidades famosas por suas vinícolas nos arredores de Cape Town: Stellenbosch, Paarl e Franschhoek, em todas é possivel fazer bate-volta ou contratar tours.

Recomendo que você considere contratar um tour ou vá de Uber, para não ter problemas em beber e dirigir, seja pela sua segurança ou seja por alguma blitz da policia.

Stellenbosch (fica há 50km de Cape Town)

TOKARA | Stellenbosch Wine and Olive Farm

Endereço: Tokara Wine Estate, Helshoogte Rd, Stellenbosch
Vinícola maravilhosa com degustação de vinhos e azeites. Quando fomos (2015) as degustações eram gratuitas! Tem um restaurante no local, mas infelizmente não abria na segunda feira. Informações aqui

Warwick Wine Estate

Endereço: R44, Stellenbosch
Outra vinícola maravilhosa! Nessa a degustação foi paga porque pedimos para acompanhar pães, patês e uma tábua de frios. Também é possível comprar uma cesta de piquenique, mas precisa reservar antes, quando chegamos não tinha mais. A paisagem é maravilhosa! Informações aqui

Paarl (fica há 60km de Cape Town)

Fairview Wine and Cheese

Endereço: Suid-Agter-Paarl Rd, Suider-Paar
Parada obrigatória! Degustação de vinhos e queijos, não lembro bem o preço que pagamos mas era bem barato, algo em torno de 10 reais! Tinha um queijo com cranberry dentro maravilhoso, até hoje me lembro do sabor!


Atrações nos arredores

Se você tiver pelo menos 10 dias no seu roteiro, deve considerar esticar a viagem pela “Garden Route” e explorar outras atrações nos arredores.

Se você não tiver tempo ou pique para viajar pelos seus mais de 700 km, tem dois passeios muito interessantes nos arredores de Cape Town:


Gastronomia

Cape Town conta com restaurantes maravilhosos, sejam os mais chiques no waterfront ou as comidinhas deliciosas do V&A Food Market. Também há boas opções na Longstreet. Abaixo duas opções que foram as nossas favoritas na cidade:

O restaurante fica bem no meio da Longstreet no centro da cidade, é o melhor lugar para experimentar comidas exóticas: carnes de crocodilo, kudu, springboks e avestruz!

De todos que visitei o que mais gostei foi o Sevruga Restaurant. O restaurante tem um ambiente bem sofisticado, mas o preços são acessíveis. Aliais achei os preços dos restaurantes da África do Sul, em geral,  bem justos.

Na época havia uma promoção: pedidos feitos até as 18h30 tem sushi pela metade do preço e double drink! (vale a pena conferir se ainda está válida)


Festival de Música

Imagem: Facebook do Kirstenbosch Summer Sunset Concerts

Todo ano tem um festival de música no Jardim Botânico Kirstenbosch durante o verão (De Novembro à Abril). Os estilos músicas são bem variados e o cenário com vista para a Table Mountain dá um toque especial.


Cape Town Flexi Attractions Pass

As cidades mais famosas do mundo para o turismo costumam ter cartões “City Pass” que dão acesso à um grande numero de atrações com descontos.

Já mostramos aqui como funciona o Brussels Card e o Paris Museum Pass, mas o que pouca gente sabe é que existe um cartão desse tipo para as atrações de Cape Town, o “Cape Town Flexi Attractions Pass”.

O cartão Cape Town Flexi Attractions Pass é um passe que lhe permitirá ter acesso gratuito às principais atrações da Cidade do Cabo. Você escolhe a quantidade de atrações que deseja visitar e, além disso, economiza durante sua estadia na cidade sul-africana.

Para utilizar basta apresentar o voucher que você poderá imprimir ou levar no celular no dia da atividade.


Chip de celular

Se você já quer chegar com internet garantida para usar durante a viagem e principalmente para usar o GPS enquanto dirige recomendo os chips internacionais da Easysim4u, confira os planos.

Também é possível adquirir o chip de uma operadora local com pacote de dados em um shopping ou no próprio aeroporto, as principais operadoras do país são: Vodacom, MTN e Cell C.

Dúvidas? Grupo no Facebook!

Como esse post esta sendo bem acessado e muitas pessoas comentam ou mandam emails com dúvidas, criei um grupo no Facebook para que todos possam se ajudar com dicas, dúvidas e recomendações, acesse nesse link.

Leia mais


Sua viagem para África do Sul


Mais Dicas no Blog

Temos mais de 40 posts com dicas sobre a África do Sul, acesse todo o conteúdo

Guia África do Sul

O e-book do “Guia da África do Sul do blog Se Lança” tem informações preciosas sobre as principais cidades da África do Sul e a Garden Route, vale a pena conferir!

Grupo no Facebook

A melhor forma de trocar informações e tirar dúvidas com quem vai ou já foi para a África do Sul é fazendo parte do nosso grupo do Facebook sobre o tema

Não passe perrengue!

Transporte

Hospedagem

Tours e Atrações


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir