Início America Tudo sobre a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Tudo sobre a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Desde 2012 eu não perco uma Bienal do Livro de São Paulo, é sempre um evento que tem espaço garantido na minha agenda. Antes eu ia principalmente pelo blog “Dear Book“, que é meu blog literário, que ainda está no ar com novos colunistas e ainda tem as minhas antigas resenhas.

Os livros para mim sempre foram objetos mágicos, dentro de cada um deles cabe um novo mundo, um novo universo, um bom conselho, uma boa história.

E a Bienal é um lugar onde reúne as principais editoras, autores nacionais e internacionais, muitos lançamentos e novidades.

Gosto muito do fato da Bienal sempre valorizar o trabalho dos blogs. Todas as edições eles abrem credenciamento para imprensa e incluem os blogs nesse segmento.

Nas edições anteriores achava tudo muito caro. Mas dessa vez haviam boas promoções, mas é preciso paciência para garimpar. Nas grandes editoras sempre tem um espaço com os livros de R$ 10,00. Também há estandes de livros diversos cheios de promoções, mas tem que procurar bastante para encontrar os títulos que te agradam.

E em época de Bienal as grandes lojas virtuais de livros como a Saraiva e a Amazon, sempre fazem promoções bem atrativas no site. Se você não encontrou o livro que queria na Bienal ou achou um pouco caro, vale a pena ver se esta mais barato na internet.

A Bienal é uma grande vitrine principalmente para lançamentos dos principais títulos que as editoras estão apostando no ano, vale a pena conhecer as novidades e depois pesquisar mais à respeito. E também tem espaço garantido para os clássicos.

Nesse ano haviam grandes estandes de editoras árabes, achei bem exótico.

O túnel de livros da Editora Intrínseca foi sucesso em muitas fotos no Instragram, mas quando fui estava lotado, não consegui tirar uma foto muito boa.

A Bienal também abre espaço para autores nacionais terem mais acesso ao grande público. O Leo por exemplo curtiu bastante o livro nacional “Imperiais de Gran Abuelo”. Ele comprou e aproveitou que o autor estava por lá para autografar e bater um papo sobre a série.

O que não faltam são cenários relacionados aos livros para tirar fotos interessantes. O trono de ferro do game of Thrones tem todo ano. Nessa edição tem também cenário do Hobbit, Animais Fantásticos, etc. (Todos sempre acompanhados de uma boa fila)

Além das sessões de autógrafos tem uma vasta programação com palestras e bate papos com autores. Estava tendo um com o Mário Sergio Cortella no dia que fomos.

O Leo estava prospectando novos destinos entre os guias da Lonely Planet. Já eu estava tentando me decidir qual viagem gostei mais entre Sul da África e Europa (não preciso nem responder, basta ver sobre qual escrevo mais no blog! rs)

E adoro encontrar livros que tem uma resenha minha na contra capa, como é o caso de “Encontrada” da Carina Rissi (a minha autora nacional favorita). É uma honra fazer parte de um pedacinho dessa série que eu gosto tanto!

A Bienal do Livro de SP é a “Disney” dos amantes da leitura, visita obrigatória a cada dois anos. E  se você ainda não tem muita afinidade com a leitura, tenho certeza que encontrará lá uma história que vai chamar a sua atenção e te iniciar no mundo da leitura.

A Bienal vai até domingo 12/08, então, mesmo que esse post tenha saído um pouco atrasado, ainda dá tempo de conferir! #ficaadica


25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

  • Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 Santana – São Paulo/SP
  • Funcionamento: De segunda à sexta das 9h as 22h / Sábado das 10h as 22h / Domingo das 10h as 21h
  • Ingressos: https://www.totalacesso.com/Shopping/Cart/1667 (compre o ingresso antes e evite filas)


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir