Início America O que fazer em Brotas-SP: roteiro de 2 dias (fim de semana)!

O que fazer em Brotas-SP: roteiro de 2 dias (fim de semana)!

Para fazer uma viagem legal nem sempre você precisa sair do país ou ir muito longe, tem muitas atrações interessantes, muitas vezes próximo a região que você mora.

Com esse intuito reunimos um grupo de amigos e planejamos um fim de semana de aventura em Brotas-SP.

A cidade fica há 4 horas de carro de São José dos Campos-SP, embora um pouco distante, as rodovias são boas e a companhia dos amigos ajuda a passar rápido.


Onde comer

Rota do Açaí: Fica na rua principal da cidade, em frente ao badalado Brotas Bar. Uma boa parada para refrescar tomando um açaí ou sorvete.

Restaurante Santa Gula: Foi indicação do pessoal das agencias de turismo, um restaurante por quilo com comida boa e preço justo, uma boa opção para o almoço.

Riff Burger & Beer: Depois de uma tarde de rafting recuperamos as energias comendo um hambúrguer gourmet no Riff Burger. Eles também tem várias opções de cervejas artesanais para acompanhar.

Brotas Bar: Não fui porque não era uma opção no orçamento dessa viagem. É local mais caro e mais badalado da cidade, parece ser bem legal.


O que fazer

O que não faltam são atividades de ecoturismo e esportes radicais na cidade. Nessa nossa rápida passagem pela cidade fizemos:

Rafting no rio com a empresa Ecoação. Foi demais! O passeio é bem radical, consegui fazer mesmo não sabendo nadar, já contei todos os detalhes aqui no blog.

Cachoeirismo, que consiste num rapel na Cachoeira Santa Eulalia, uma das coisas mais loucas que já fiz na vida. Achei que não teria coragem mas consegui fazer. Também já contei tudo sobre essa atividade no blog.

E também teve uma boa trilha depois do cachoeirismo para voltar para a base do “Viva Brotas”, passando por trechos de mata fechada e atravessando o rio.

Numa outra oportunidade quero voltar em Brotas para conhecer as tirolesas, andar de quadriciclo, ir na queda livre e fazer cachoeirismo em outras cachoeiras da cidade.

Quem sabe até fazer rafting de novo, tem opções de rafting noturno e com cachorro (será que a Nina iria curtir? rs)

Essa foi uma das melhores experiências de viagem que tive em 2018 por isso vim aqui compartilhar com vocês, pois nem sempre precisamos atravessar oceanos para ter uma viagem inesquecível.


Onde se hospedar

Nos hospedamos no “Brotas Hostel” lugar bem estruturado e bem econômico para uma viagem como essa. Como estávamos em 6 pessoas ocupamos um quarto inteiro só com o nosso grupo.

Alguns aproveitaram para tocar violão e ukelele, outros cantaram ou simplesmente descansaram na rede. Foi muito divertida a nossa estadia.

Achei bem ok a estrutura dos quartos, cozinha e banheiros do Brotas Hostel. O café da manhã também foi satisfatório.

Se você for fazer uma viagem em casal para Brotas e quiser uma hospedagem mais confortável tem várias opções de pousadas no Booking.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir