Início America O que fazer em João Pessoa (Paraíba): Feirinha de artesanato e gastronomia...

O que fazer em João Pessoa (Paraíba): Feirinha de artesanato e gastronomia do Tambaú

Assim que chegamos em João Pessoa, mesmo sendo um pouco tarde, encaramos uma caminhada para conhecer a feirinha de artesanato do Tambaú.

Há poucos meses houve uma feirinha menor, que fica próxima dessa principal, foi vítima de um roubo que ocasionou um incêndio.

Nossa primeira parada foi numa praça de alimentação que fica ao lado da feira de artesanato.

Lá é possível experimentar todas as delícias da culinária regional e o grande destaque são as enormes e deliciosas tapiocas.

Assim que você entra lá tem um grande assédio de todos os restaurantes, acabamos optando pelo Rainha da Tapioca, mas todos pareciam ter um cardápio similar.

Vá com muita fome ou compartilhe com alguém as tapiocas, caso queira pegar uma doce e uma salgada, pois são enormes!

Escolhi salgada de frango, catupiry e cheddar. E depois uma doce de romeu e julieta (que estava tão gostosa que esqueci de tirar foto! rs).

Minha mãe também escolheu a de frango, já a doce ela pegou uma de coco, abacaxi e leite condensado. O cardápio é muito extenso, tem mais de 30 opções! Fica dificil escolher.

Depois da comilança passeamos pelas lojinhas da feira. Como era o primeiro dia na cidade fizemos apenas uma pesquisa de preços e produtos, para ter uma base comparativa em outras feiras e mercados de artesanato.

Uma das lojas tem um pequeno letreiro de “Eu amo Jampa”, menor do que o da orla da praia, mas bem legal para tirar foto.

Tem alguns outros lugares para tirar foto, como esse de cangaceiro! rs

Acabamos achando um pouquinho mais barato comprar os artesanatos, comidas típicas e presentes no Mercado de Artesanato Paraíbano (Av. Sen. Ruy Carneiro, 241 – Tambaú). Mas mesmo assim valeu o passeio pela feirinha do Tambaú e pela orla da praia.

Feirinha de Artesanato de Tambaú

  • Endereço: Av. Alm. Tamandaré – Tambaú, João Pessoa
  • Funcionamento: Todos os dias das 9h00 as 21h00

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir