Início America Seu Maxixe, culinária nordestina em São José dos Campos-SP

Seu Maxixe, culinária nordestina em São José dos Campos-SP

Eu sou uma grande apreciadora dos sabores da culinária nordestina, já tive a oportunidade de conhecer os sabores do Piauí, Rio Grande do Norte e da Paraíba. Mas até então não havia uma opção  em São José dos Campos-SP.

O Leo nasceu no Piauí e morou em várias cidades pelos estados do nordeste antes de se mudar para cá, ele é um profundo conhecer dessa culinária.

Ficamos animados quando descobrimos o “Seu Maxixe”, um restaurante nordestino em São José dos Campos  e fomos lá conhecer e matar as saudades desses sabores.

O “Seu Maxixe” apesar de identificar como culinária nordestina tem um foco maior nas especialidades do Rio Grande do Norte (conforme é apresentado na introdução do cardápio), mas também conta com alguns pratos clássicos como Baião de Dois, Paçoca, etc.

Fomos no almoço no domingo, o restaurante tem sistema self-service por quilo onde se misturam pratos típicos nordestinos com “pratos normais” (exemplo: strogonoff, carne ao molho, etc).

Optamos pelo cardápio a la carte tem opções mais variadas e bem servidas.  De entrada pedimos o prato “amostrado” que são dadinhos de tapioca, com carne de sol e pimenta em cima, uma delícia! O melhor prato que experimentamos lá.

E de prato principal  escolhemos a “Paçoca Completa” que consiste em carne de Sol salteada na manteiga de garrafa com cebola roxa, pimenta biquinho, queijo coalho e bananas da terra (optamos por não pedir a banana). Servido com macaxeira frita, farofa, vinagrete e pirão de queijo.

Esse prato serve para duas pessoas tranquilamente. Achei bom o custo beneficio dos pratos a la carte.

A paçoca estava boa e bem servida, mas senti falta do sabor acentuado e salgado, estava muito sem gosto, parecia que tinha sido lavado e tirado todo o sal da carne de sol. Não sei se fazem isso de propósito para tentar “adaptar” para o paladar local ou se só o nosso prato teve esse “problema”.

Para beber também há opções de sucos de frutas naturais da região do nordeste, vale a pena experimentar e conhecer.

O restaurante não tem ar condicionado, só ventiladores, então em dias muito quentes fica um pouco abafado.

Eles tem uma lojinha no local que vende queijo coelho, pimenta, rapadura, doces típicos, etc.

A decoração do restaurante é bem temática, desde o cardápio até as placas nas paredes e as estátuas de Lampião e Maria Bonita na frente.

No geral gostei de conhecer o restaurante e quero voltar para experimentar outros pratos e torço para que da próxima vez a carne de sol tenha mais sabor.


Seu Maxixe

  • Endereço: Rua José Mattar, 128 – Jardim Sao Dimas, São José dos Campos-SP
  • Horário de Funcionamento: Segunda – Fechado, de Terça à Sexta das 11h30/15h00 e 18h00/23h00, Sábado das 11h30 as 23h00, domingo das 11h30 as 15h30.
  • Telefone: (12) 3341-4100

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir