Início Ásia Receita: Como fazer um Pad Thai improvisado em casa

Receita: Como fazer um Pad Thai improvisado em casa

Quando fomos para a Tailândia, além de ter sido uma viagem maravilhosa, me apaixonei pela culinária.

Tanto que fizemos uma Cooking Class em Chiang Mai com a Benny para aprender a fazer algumas das delicias tailandesas.

A que eu mais queria aprender sem dúvidas era o Pad Thai. O que eu fiz na aula inclusive, ficou lindo e delicioso!

 

Em busca do ingredientes para o Pad Thai

Mas e como repetir a receita em casa? Será que é possível encontrar todos os ingredientes?

Vou mostrar como ficou a minha releitura da receita, o Pad Thai improvisado da Juny.

Fiz um garimpo em um supermercado local e o o mais próximo do macarrão de arroz usado no Pad Thai que encontrei foi esse. Não é exatamente o usado lá, mas deu para o gasto.

A pimenta tailandesa consegui encontrar a real oficial importada de lá, que foi a mesma que utilizamos na Cooking Class (e que agora uso uns dois potes disso por mês aqui em casa, é delicioso demais!).

O broto de feijão consegui encontrar em um supermercado que tem bastante variedade de produtos japoneses. Tinha tofu lá também, mas na minha receita substitui por queijo meia cura, porque queria mais sabor.

O molho de peixe só encontrei num mercado no bairro da Liberdade em São Paulo, e é o real oficial usado na Tailândia, até o rótulo é em tailandês.

No lugar o açúcar tailandês durinho que usam na receita, me deram a dica na cooking class que poderia utilizar mel normal, bastava colocar ele na geladeira para ficar durinho e depois pegar com uma colher. Ficou igualzinho o açúcar de palma que eles usam lá.

O tamarindo não encontrei em lugar nenhum! Nem na liberdade! Se alguém sabe onde vende a tal pasta de tamarindo me conta ai nos comentários please. Mas pesquisei na internet que na falta dele poderia utilizar um pouco de limão espremido para dar a acidez.

O ovo não tem segredo e a proteína usada geralmente é camarão ou pedacinhos de filé de frango.

A panela usada é algo tipo um tacho, mas como não tinha usei uma frigideira grande.


Pad Thai improvisado da Juny


Ingredientes da Receita:

  • Proteína: frango ou camarão. Usei 1 pacote de camarão congelado.
  • Tofu (ou queijo meia cura no meu caso)
  • 1 pacote de Macarrão de Arroz
  • 1 ovo
  • Broto de Feijão, uma porção na panela e outra para decoração do prato
  • 1 colher de sopa de pimenta tailandesa
  • 1 colher de sopa de Molho de peixe
  • 1 colher de sopa de Mel (substituto do açúcar de palma)
  • 1 limão exprimido (substituto da pasta de tamarindo)
  • 1 limão cortado para decorar e colocar no prato a gosto
  • Amendoim a gosto

Modo de fazer:

Para fazer o molho misture bem num  bowl o caldo do limão (substituto da pasta de tamarindo), 1 colher de sopa de mel (substituto do açúcar de palma), 1 colher de sopa de molho de peixe e 1 colher de sopa pimenta thai.

Numa panela grande primeiro frite o camarão ou frango. Optei pelo camarão na minha receita e coloquei bem mais do que vinha num prato na Tailândia, sem miséria.

Coloquei também cebola roxa porque amo cebola e acho que combina com tudo, mas não tem nada a ver com a receita original.

Depois adicione o macarrão de arroz (que eu cozinhei um pouquinho na agua quente antes porque dizia para fazer isso na embalagem) e coloque o molho em cima dele para cozinhar junto e pegar o sabor.

Quebre um ovo para fazer mexido junto com todas as coisas que já estão na panela e adicione o tofu (que no meu caso foi pedaços de queijo meia cura). Coloque também um pouquinho do broto de arroz na panela.

Quando estiver corado e cheiroso, está pronto! Na montagem do prato inclua um pouco do broto de feijão cru, amendoim em cima do macarrão e fatias de limão para espremer no prato (a gosto).

Eu sou suspeita para dizer que adorei o resultado! Mas o Leo e a minha mãe também comeram e me garantiram que ficou bom.

Peço desculpas pelo post totalmente amador no sentido de ensinar receitas, não sou nenhuma Ana Maria Braga! rs … O real intuito do blog ainda é sobre viagens, fiquem tranquilos! rs

Provavelmente esse vai ser um daqueles posts que ninguém vai ler e que eu escrevi pra mim, para guardar de lembrança para as próximas vezes que me aventurar nessa receita.

Pode não ser um pad thai de verdade, com todos seus ingredientes e a sua tradição, mas o resultado ficou satisfatório, valeu pela diversão no preparo e pelo jantar saboroso.


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir