Início Holanda Amsterdam O que fazer em Zaanse Schans (Holanda), roteiro com moinhos, queijos e...

O que fazer em Zaanse Schans (Holanda), roteiro com moinhos, queijos e tamancos!

O artigo de hoje vai detalhar sobre o que fazer em Zaanse Schans (Holanda).

Quando pensamos em uma viagem para Holanda, logo vem em mente clichês como moinhos, queijos finos e os famosos tamancos holandeses.

Em Amsterdam, a cidade mais moderna do país, pouco se vê sobre esses ícones nacionais.

Para ter acesso ao clima bucólico do campo na Holanda não é necessário ir muito longe,  Zaanse Schans fica há 20km de Amsterdam e tem diversas excursões que levam até lá todos os dias.

Zaanse Schans é um bairro da cidade de Zaandam, lá você terá o acesso aos moinhos, queijos e tamancos.

Contratamos o passeio com antecedência no site “Ticketbar”, o preço estava ok e tínhamos referencias de amigos que já haviam feito esse tour com essa empresa. Nesse site também comprei as entradas para o Tour da Heineken Experience.

O ponto de encontro para pegar o ônibus da excursão foi no predio “A’DAM Lookout – THIS IS HOLLAND”, aquele onde tem aqueles balanços no topo do prédio. Para chegar lá basta pegar um ferry gratuito no canal perto da estação Amsterdam Centraal.

A primeira parada do tour é em uma tradicional fabrica de tamancos, onde é feita uma presentação mostrando como eles são produzidos. O processo ainda é extremamente artesanal.

Nessa loja você pode se deliciar com os mais diversos tipos de souvenirs, desde ímãs de geladeira de tamancos, tamancos em tamanho real, miniaturas de moinhos, tulipas, etc.

Não pode faltar umas fotinhos bregas com os tamancos gigantes. Não tenha vergonha de ser turista! rs

Durante o caminho para a segunda parada já é possível ver os lindos moinhos pelo caminho.

Na fabrica de queijos também é feita uma rápida apresentação com informações sobre os queijos tradicionais da Holanda. E só de ver essas prateleiras repletas de queijos, já me deu água na boca!

Mas o melhor ainda estava por vir, após a apresentação entramos na loja onde há degustações de todos os tipos de queijo em todo canto. Tem também os molhos e mostardas especiais que eles também vendem lá.

Ficamos um bom tempo degustando e escolhemos para trazer pra casa um kit com três queijos que vinha de brinde uma tábua. Detalhe que ficaríamos com isso na mala por mais uns 15 dias! rs … Mas como esse tipo de queijo não precisa ficar na geladeira, deu tudo certo.

Havia na loja também vários tipos de biscoitos e stroopwafels. Essa experiência gastronômica foi um dos pontos altos do tour.

Depois disso tivemos algumas horas livres. Fomos até o maior moinho do local, é possível entrar dentro dele, mas como estava muito fila, ficamos só com a vista do lado de fora.

Nesse momento também conhecemos um grupo de brasileiros, muito simpáticos, ficamos conversando um pouco com eles e tiramos umas fotos.

Nessa época ainda estava começando o Instagram Stories, uma pena, pois esse passeio teria rendido muito material.

Lá não tinha onde almoçar, mas tinha um trailler que vendia alguns lanches e petiscos. Peguei um copo cheio de morangos com nutella, OMG! E o Leo pegou um sorvete. Deixamos para almoçar na volta para Amsterdam.

Esse passeio dura meio dia. Depois dele ainda deu tempo de fazer o tour de barco pelos canais na parte da tarde.

Como um dos maiores focos do blog é falar à respeito de experiências, sejam gastronômicas ou culturais, não poderia deixar de indicar e mostrar os detalhes desse passeio.

Foi uma grande oportunidade de conhecer a cultura holandesa e sentir um pouco o clima do interior, sair um pouco do congestionamento das bicicletas e da correria de Amsterdam.


Garanta o seu ingresso com antecedência para esse tour!


      



Salve esse post no Pinterest: 

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir