Início America Aventura: passeio de quadriciclo em Salesópolis-SP

Aventura: passeio de quadriciclo em Salesópolis-SP

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que adoramos nos aventurar com quadriciclo.

Em Natal-RN foi a nossa primeira experiência em um trajeto que misturava dunas e praias.

Ano passado em Siem Reap (Camboja) fizemos outro passeio, completamente diferente, pela zona rural, passando por plantações, pequenos vilarejos e até mesmo ruínas de templos ancestrais.

Em busca de novas aventuras, encontramos o roteiro da empresa Trail Friends (de São José dos Campos) com quadriciclo em Salesópolis, em parceria com a empresa Salesópolis Adventure.

Salesópolis fica há 56 km de São José dos Campos e há 105 km de São Paulo, confesso que nunca tinha ido nessa cidade, apenas tinha ouvido falar.

Além do passeio do quad, havia no roteiro um churrasco depois, combinado entre os participantes daquele dia.

Uma sugestão seria incluir também um passeio pelas cachoeiras da região. Pois o passeio de quad é dividido em equipes, não dá para ir todo mundo de uma só vez. Então seria mais uma opção durante a espera, junto ao churrasco.

Como era nossa terceira vez de quadriciclo imaginei que haveriam poucas surpresas e emoções, mas o trajeto pela zona rural da cidade é muito bem planejado.

Achei um trajeto bem mais técnico que os outros que fizemos,  tem muita subida e descida, nunca usei tanto o freio como naquele dia. Até houve um momento que tive que frear e desviar rapidamente de um boi que correu na minha direção! rs

O ponto alto do passeio, sem dúvidas, é quando subimos no topo de um pico. A subida é bem íngreme e paisagem lá em cima é simplesmente maravilhosa.

Essa é a maior parada do passeio, para descansar, contemplar e tirar muitas fotos.

É maravilhosa a vista da represa, que é um dos reservatórios de água do Sistema Produtor do Alto Tietê.

Em dois ou três trechos passamos por pequenas pontes de madeira, dá um medinho! rs E no final passamos por um pequeno trecho com água, de alguma nascente do rio.

Se eu pudesse parava tirar foto o tempo todo, cada lugar maravilhoso! Mas essa beleza, na integra, é só para quem embarca nessa aventura.

Fomos no primeiro grupo, pela manhã, quando chegamos o churrasco já estava pronto. Foi ótimo! Depois de aproximadamente 2h30 de aventura dá bastante fome.

O passeio pode ser agendado por conta própria com a Salesópolis Adventure para quem vai direto para lá ou pela Trail Friends para quem quer agendar junto com transporte saindo de São José dos Campos e região.

Cada vez que ando de quadriciclo é uma aventura completamente diferente e confesso que essa foi uma das melhores. Já estou pensando onde será a próxima! rs


O que levar e cuidados no passeio de quadriciclo:

  • GOPRO! Eles tem capacetes que tem encaixe próprio para colocar a GoPro
  • Passar muito protetor solar, principalmente se for no verão
  • Agua, vai dar muita sede!
  • Tem uma sala na Salesópolis Adventure que você pode deixar a sua bolsa e demais pertences que não for usar, leve somente o necessário (água, câmera/celular)
  • Blusa UV de manga comprida ajuda bastante, nos dois optamos por usar
  • Óculos escuro
  • De sapato usamos bota de trekking, além de pratico, pode molhar porque os nossos modelos são à prova d’gua
  • Como fomos no inverno, usamos casaco corta vento e foi bem necessário no inicio do passeio, estava um vento bem gelado.
  • Para proteger do frio, vento e poeira usamos um bandana no pescoço


Trail Friends Adventure Sport

  • São José dos Campos e região
  • Whatsapp (12) 98152-9054 / Instagram

Salesópolis Adventure

  • Endereço: Rua São Cristóvão, 611 Salesópolis
  • Whatsapp (11) 99552-9178 / Instagram


Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir