Início Costa Azul 4 das Praias mais belas da Costa Azul (França) para visitar em...

4 das Praias mais belas da Costa Azul (França) para visitar em 2019

A França é muito mais do que Paris e o litoral sul do país é prova disso. A Costa Azul ou Côte D´Azur é o destino perfeito para quem deseja tirar a roupa de banho da mala e aproveitar o litoral europeu. São cerca de 180 km de praias belíssimas e água cristalina. Não é à toa que a Costa Azul é conhecida como uma das faixas litorâneas mais belas do mundo.

Para lhe ajudar a montar um roteiro que inclua uma passadinha pelo litoral em sua próxima eurotrip, a seguir estão listadas as mais belas praias da França.


Plage des Marinières

A primeira praia da lista é tranquila e perfeita para momentos de relaxamento em família. Localizada próxima a Nice, a praia Marinière possui areia clarinha, água calma e cristalina, quase sem ondas, o que a torna segura principalmente para quem está viajando com crianças pequenas.

Dica: leve algum lanche na bolsa, pois, como trata-se de uma praia mais calma, não há muitos estabelecimentos próximos para a compra de comida ou bebida. Se estiver muito sol, é possível alugar um guarda sol pelo preço médio de 20€ por pessoa.


Calanque De Vau

Esta é, sem dúvida, uma das praias mais bonitas do país. Calanque D´En Vau está localizada dentro do Parque Nacional das Calanques, entre as cidades de Marselha e Cassis, em uma área super preservada.

O mar fica entre altas falésias, o que proporciona um visual incrível, cheio de contrastes com o mar azul turquesa. Mas, diferente da praia Marinière, a “areia” da praia é cheia de pedrinhas, típico da Costa Azul, e por isso vale a pena ter um calçado na bolsa.

Além disso, como a área é preservada e fica dentro de um parque natural, leve também alguns lanches e água na bolsa, pois, não há lanchonetes próximas.

Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha, mas é possível escolher entre as mais leves, com duração mínima de 45 minutos, saindo do estacionamento Parking Coll de la Gardiole, ou as mais difíceis cujo trajeto pode chegar a durar 1h30.


Plage de Pampelonne

A próxima praia da lista é um pouco mais agitada e com melhor infraestrutura, ideal para passar a tarde toda tomando sol, degustando petiscos e experimentando bons drinks franceses. A região conta com restaurantes e quiosques próximos, e também estacionamento.

Além do visual de tirar o fôlego, a praia Pampelonne conta com muitos clubes próximos, como o Club 55, que regularmente oferecem festas por lá. Mas calma, as festas são divulgadas previamente e não acontecem todo dia.

Uma curiosidade é que essa praia ficou famosa depois de ter sido cenário de um filme estrelado por Brigitte Bardot, famosa atriz francesa.


Porquerolles

Para quem procura um visual paradisíaco e mais afastado das praias preferidas dos turistas pode optar por conhecer a deslumbrante Ilha Porquerolles, no arquipélago de Hyères na Côte d´Azur.

São várias praias, cada uma com seu toque especial, e a beleza natural da região é pouco explorada, sobretudo devido ao acesso ser limitado por barcos que saem de Toulon.

Dica: antes de embarcar para a ilha, lembre-se de levar comida e bebida.


E aí, gostou de conhecer algumas das praias da Costa Azul?  Qual delas será incluída no roteiro da sua próxima eurotrip?
Conte aqui nos comentários!

*Este artigo é publieditorial

Salve esse post no Pinterest:

Juliana Almeida Rioshttps://junypelomundo.com.br/
Viajante, Administradora, Aspirante à Mochileira, Sonhadora, Bookaholic. Adora planejar uma viagem, seja para a cidade vizinha ou para o outro lado do mundo. Ama conhecer novas culturas e contar as suas aventuras. E prefere ser chamada de Juny.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Siga nas Redes Sociais

7,207FãsCurtir
10,179SeguidoresSeguir
24,519SeguidoresSeguir
896SeguidoresSeguir